Stellar Circuits lança Phantom :: Phoenix, novo álbum pela Nuclear Blast
Clipe inédito de “Elegant Illusion” amplia a fase mais ousada da banda
Crédito Foto: Maq Brown
A banda emergente de Prog-Alt-Metal STELLAR CIRCUITS lançou hoje seu terceiro álbum, Phantom :: Phoenix, pela Nuclear Blast Records. O trabalho da banda, que sucede o aclamado disco Sight To Sound de 2023, é uma obra de arte catártica que explora as provações e tribulações da vida e da morte, além do processo de cura e perseverança diante da agonia, apresentando uma fusão única de progressive, alternative e metal em singles como ‘Bury The Ashes,’ ‘I See Your Spirit’ and ‘Corridor.’
Com o lançamento do álbum, o STELLAR CIRCUITS estreou um novo videoclipe para sua música 'Elegant Illusion'.
Comentando sobre a faixa em destaque, o vocalista Ben Beddick diz:
"'Elegant Illusion' deriva para algumas áreas que nunca realmente exploramos antes. Havia essa sensação quase funky e edificante no verso, e foi empolgante mergulhar nisso. A música vai para alguns lugares diferentes, mas tudo meio que fluiu junto da maneira certa quando tudo estava dito e feito. No geral, parece uma nova vibe para nós e gostamos da energia e variedade que ela traz para o álbum como um todo."
Compre/Ouça Phantom :: Phoenix: https://sc.bfan.link/phantom-phoenix
Tracklist – Phantom :: Phoenix
- I See Your Spirit
- Queen Mary
- Silhouette
- Elegant Illusion
- The War Within
- Bury The Ashes
- Corridor
- Gloria
- Same Page
- Paris
Formado por Ben Beddick (vocais), Jesse Olsen (baixo), Tyler Menon (bateria) e Jared Stamey (guitarra), o Stellar Circuits tem se consolidado como um dos nomes emergentes do metal progressivo/alternativo. O quarteto chamou atenção com Sight To Sound, lançado em 2023, que explorava atmosferas densas e ao mesmo tempo melódicas, com faixas como “Witch House” e “Catch Your Death”.
Além do sucesso em estúdio, a banda construiu reputação com performances intensas e precisas, dividindo palcos com nomes como Chevelle e Arch Echo.
Agora, com Phantom :: Phoenix, o grupo dá continuidade a essa evolução, prometendo um trabalho de caráter cinematográfico e emocionalmente carregado. A proposta, segundo os integrantes, é desafiar não apenas a própria banda, mas também o público, em uma jornada que equilibra peso, experimentação e reflexão pessoal.

