Pesadeira lança disco de estreia One Brazilian Night com fusão entre metal e cultura brasileira

Álbum reúne 11 faixas que transitam entre thrash, heavy e referências literárias nacionais

Crédito fotos: Divulgação


Formada em Cascavel, Paraná, há pouco mais de um ano, a Pesadeira estreia em estúdio com um trabalho que já mostra maturidade artística e originalidade. No último dia 13 de setembro, o grupo lançou One Brazilian Night, disco de 11 faixas que une o peso do thrash e do heavy metal tradicional com expressões culturais e sonoridades brasileiras. A produção ficou a cargo de Flávio Schallenberger.


A proposta vai além da música: o álbum assume contornos conceituais e bebe diretamente de referências nacionais, seja nas letras inspiradas por escritores como Lima Barreto, Augusto dos Anjos e Machado de Assis, seja nos elementos rítmicos e estéticos que incorporam manifestações como o Maculelê. Faixas como “A Maldição”, “Zumbi”, “The Pesadeira” e “Graveyard of the Living” exemplificam essa fusão.

O guitarrista Rafael Santos resume a essência do trabalho:


“Este álbum é a tradução daquilo que vivemos e sentimos no Brasil. É pesado, é real e é universal. Queremos levar nossa música para o mundo sem abrir mão da nossa identidade cultural”.

Ao lado de Santos, a banda é formada por Pablo Jamilk (vocais), Marcelo Iran (baixo) e André Araújo (bateria). O quarteto também se destaca nos palcos por suas apresentações intensas, que agora ganham força com o início da turnê de divulgação de One Brazilian Night.


O disco já está disponível nas principais plataformas de streaming.


Spotify

Deezer

Apple Music

YouTube


Mais informações: Instagram | YouTube

pesadeira