Paralelo ao Fim fala sobre tentar se encaixar no clipe de “Mais Honesto se Deixar”
Duo campineiro de rock alternativo lança novo single com produção de Gabriel Zander
Crédito foto: Luiza Meneghetti (@meneghetti.foto)
O
Paralelo ao Fim, duo de rock alternativo/emo de Campinas formado por
Guilherme Medeiros e
Vinicius Almeida, lançou o videoclipe de
“Mais Honesto se Deixar”, segunda faixa da curta, mas já promissora, trajetória da banda. Disponível também nas plataformas de streaming pelo selo
Downstage, a canção dialoga com sentimentos de inadequação em lugares ou relações que não fazem bem.
O vídeo traduz essa reflexão em imagens simbólicas: um quebra-cabeça incompleto, uma maçã vermelha em meio a maçãs verdes e outros elementos visuais que funcionam como metáforas abertas a diferentes interpretações.
“Mais Honesto se Deixar” foi gravada no Family Mob Studio, em São Paulo, sob produção de Gabriel Zander, nome reconhecido na cena do rock alternativo brasileiro por trabalhos com Menores Atos, Metade de Mim e sua própria banda, Zander.
“O Gabriel já havia produzido algumas das bandas que mais nos influenciaram. A sintonia foi imediata e o resultado superou nossas expectativas”, comenta Guilherme. A engenharia de som ficou a cargo de Leeo Hanna, responsável por dar corpo e identidade à gravação.
O single sucede “Grito”, lançado anteriormente, e ambos estarão no disco de estreia do duo, A Nostalgia Me Abraçou, previsto para outubro de 2025 pelo selo Downstage.
Segundo Guilherme, o processo de composição e gravação tem caráter de resgate: “A criação do álbum marca o processo de revisitar fragmentos e ideias que tínhamos desde esse período”.
O nome Paralelo ao Fim sintetiza o espírito do projeto: continuidade e amizade como força criativa. “Nossa meta é simples: fazer bons discos e celebrar nossa amizade até o fim da vida. Enquanto estivermos fazendo músicas que nos tocam e nos emocionam, o projeto está de pé”, afirma o músico.
Com influências de American Football, Death Cab For Cutie, Basement, Title Fight, Citizen, Movements, Fresno, Snail Mail e da cena nacional representada por Menores Atos, Metade de Mim e Zander, o duo trabalha letras introspectivas que abordam desilusões, ansiedade, superação e a vida cotidiana.
A estreia nos palcos aconteceu recentemente em São Paulo, na sede da
Algo Hits, onde dividiram a noite com o
Zander,
experiência que reforça o espaço crescente que a banda começa a conquistar na cena alternativa.
