Paralelo ao Fim, atração do 4º Circuito, lança 'Atlanta' e anuncia álbum de estreia
Duo campineiro se prepara para o primeiro álbum com lançamento marcado para 22 de outubro
Créditos foto: Luiza Meneghetti (@meneghetti.foto)
O duo
Paralelo ao Fim, de Campinas, lança o single "Atlanta", uma das últimas faixas antes do aguardado primeiro álbum,
A Nostalgia me Abraçou, que chega às plataformas de streaming no dia 22 de outubro pelo selo
Downstage. A canção faz parte do setlist da
4ª edição do Circuito Nova Música, Novos Caminhos, festival itinerante com curadoria do jornalista
Lúcio Ribeiro, que ocorre neste mês de outubro.
A música "Atlanta" é uma das primeiras composições do duo, formado pelos amigos de infância Guilherme Medeiros e Vinicius Almeida, e traz influências de punk/hardcore, com uma estética mais próxima do emo contemporâneo. A letra, que aborda desilusões amorosas, é um reflexo da transição do estilo da banda, que mistura referências de grupos como Menores Atos e Movements.
“Como o álbum se chama A Nostalgia me Abraçou, achamos especial revisitar essa canção guardada por tantos anos, mas trazendo nossas referências atuais”, comenta Guilherme Medeiros. “Foi um momento desafiador, mas muito especial. Estamos curtindo cada etapa do processo e vendo a repercussão do trabalho com tanto carinho”, completa.
A expectativa em torno do álbum de estreia cresce, e, para celebrar, o Paralelo ao Fim se apresenta no Tetriz Club, em Campinas, no dia 12 de outubro, como parte da programação do Circuito #4. A apresentação contará também com shows de Pelados, Nina Maia feat. Francisca Barreto e Chococorn and the Sugarcanes. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.
“A participação no Circuito vem exatamente nesse sentido de colher os frutos. Já conhecíamos o projeto e sempre achamos que seria incrível participar, até que veio o convite para o evento, transformando mais um item da nossa 'listinha de desejos' em realidade", dizem os integrantes.
O single "Atlanta" foi produzido por Gabriel Zander, que já trabalhou com bandas influentes na cena, como Menores Atos, Metade de Mim e o próprio Zander. A gravação aconteceu no Family Mob Studio, com Leeo Hanna como engenheiro de som, e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Zander.
A banda, que ainda está no início da trajetória, já conquistou seu espaço e tem sido reconhecida como uma das promessas do rock alternativo nacional. Recentemente, o Paralelo ao Fim fez sua estreia em São Paulo, abrindo para o Zander, mostrando que, mesmo com pouco tempo de estrada, já caminha ao lado de nomes relevantes da cena.
O álbum A Nostalgia me Abraçou promete ser um marco para a banda, consolidando sua identidade no cenário do emo e rock alternativo.
Serviço – Paralelo ao Fim
Data: 12 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Local: Tetriz Club – Campinas/SP
Ingressos: Disponíveis aqui.
