MØL lança DREAMCRUSH e apresenta “Hud”, single que sintetiza a nova fase da banda

Terceiro álbum do grupo dinamarquês aprofunda a fusão entre peso extremo e atmosferas etéreas e dá início a nova turnê europeia

Crédito foto: Rolf Meldgaard

via Nuclear Blast


Os luminares do metal alternativo dinamarquês, MØL, lançaram hoje seu terceiro álbum de estúdio, DREAMCRUSH, através da Nuclear Blast Records. Para celebrar o lançamento, a banda revelou o videoclipe de seu novo single, "Hud".


O álbum chega após uma sequência impactante de singles — desde a tensão de "Garland" e o ímpeto de "Young" até a força catártica de "CRUSH". O ciclo culmina hoje com "Hud", uma faixa imersiva e sombria que mergulha os ouvintes na atmosfera tensa e transcendental do disco. Em DREAMCRUSH, o MØL refina sua fusão assinatura de peso esmagador e texturas etéreas, entregando um som implacável e, ao mesmo tempo, estranhamente luminoso.


O guitarrista Nicolai Busse comenta sobre o novo single:


"‘Hud’ foi a primeira composição que comecei após o lançamento de Diorama e logo após o nascimento da minha filha. Ouvir essa música sempre me leva de volta à sala de estar, sentado no chão com o violão na mão enquanto ela brincava. Essa faixa é fundamental para mim, pois não apenas ajudou a moldar a sonoridade do disco, mas também reflete minha transição para a paternidade."

Tracklist DREAMCRUSH:


1.DREAM
2.Små Forlis
3. 
Young
4. Hud
5. 
Garland 
6. Favour
7. A Former Blueprint
8. ∞
9. Dissonance
10. Mimic

11. CRUSH


Após os aclamados Jord (2019) e Diorama (2021), o novo opus do MØL mostra a evolução da banda ao abraçar novos horizontes coletivos e individuais. Bebendo de fontes como My Bloody Valentine, Cocteau Twins e Smashing Pumpkins, o álbum explora temas recorrentes como pertencimento, resiliência e a busca por um lar dentro de si mesmo.


DREAMCRUSH investiga o equilíbrio precário entre esperança e fardo: como os sonhos podem sustentar alguém, mas também como o peso da realidade pode torná-los opressores. Entre nuvens de perda e luto, o álbum oferece raios de uma esperança quase insuportável — um lembrete de que podemos continuar sonhando, apesar de tudo.


Em fevereiro, o
MØL levará DREAMCRUSH para os palcos da Europa e do Reino Unido, acompanhado pelas bandas Tayne e Cold Night For Alligators.

Ingressos disponíveis em: https://ffm.live/moeldk-tour

Formação MØL:


Ken Lund Klejs - bateria
Holger Rumph Frost - baixo
Kim Song Sternkopf - vocais
Sigurd Kehlet - guitarras
Nicolai Busse - guitarras


MØL online:
INSTAGRAM:
 https://www.instagram.com/moeldk
FACEBOOK:
 https://www.facebook.com/share/1BktfiUsPL/?mibextid=wwXIfr
X:
 https://x.com/moeldk?s=11&t=7GbDMk0_-ITDlUkOmBx7_Q
LinkTree:
 https://linktr.ee/moeldk

MØL