Matanza Ritual lança versão em vinil de A Vingança é Meu Motor
Parceria entre selos independentes resgata a experiência analógica para o álbum de estreia da banda
Crédito fotos: @stephaniefazza
O álbum de estreia do Matanza Ritual, "A Vingança é Meu Motor", chega em versão de vinil pela Fuzz On Discos, parceria entre os selos AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records. Formado por Jimmy London (vocal), Antonio Araujo (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria), o grupo combina thrash metal, hardcore e country, embalados por letras afiadas, cheias de ironia, críticas sociais e reflexões sobre o caos humano.
"O disco traz essa sensação de urgência, do tempo finito para se tomar decisões e lidar com as consequências delas. É a trilha sonora perfeita para tempos caóticos", comenta
Jimmy London.
Com produção de Rafael Ramos, mixagem de Jorge Guerreiro e masterização de Fábio Roberto, o repertório traz 13 faixas, incluindo os singles "O Paciente Secreto", "Assim Vamos Todos Morrer" e "Nascido Num Dia de Azar". "A Vingança é Meu Motor" conta com participações de Chico Brown em "Lei do Mínimo Esforço" e Leminski (X-Rated, Metalmania) em "A Noite Eterna". Já a faixa "Assim Vamos Todos Morrer" surpreende com a inclusão inusitada de um violino, tocado por Tamara Barquette.
"A experiência do vinil tem se provado atemporal e agrada não só os da velha guarda, mas todos que descobriram o prazer da música analógica recentemente. Toda vez que um disco meu sai em vinil, fico muito empolgado com o resultado. É uma mistura do passado com o presente, da nostalgia com o novo. Simplesmente demais... E nesse caso em especial, tenho que ressaltar a arte incrível do meu amigo Canuto Jonathan feita para o disco que ficou insana no formato LP", concluiu
Antonio
Araujo.
Lembrando que o Matanza Ritual volta a São Paulo no dia 21 de novembro de 2025 para se apresentar no Carioca Club, em Pinheiros. A apresentação integra a turnê de divulgação de A Vingança é Meu Motor, primeiro álbum de inéditas lançado em março deste ano, e marca mais um reencontro da banda com o público paulista em uma produção da Top Link Music e da Abstratti Produtora.
O disco, que vem para consolidar a fase Ritual, manteve a essência do chamado "countrycore", fusão de hardcore, country e southern rock que projetou o nome Matanza no cenário nacional, ao mesmo tempo em que trouxe composições inéditas capazes de atualizar a identidade da banda para uma nova geração. As novas músicas têm convivido nos palcos com faixas históricas que marcaram a trajetória de Jimmy London, voz que se tornou sinônimo do Matanza e responsável por transformar o grupo em referência de peso no rock brasileiro.
Clássicos como “Ela Roubou Meu Caminhão” e “Clube dos Canalhas” seguem aparecendo nos shows ao lado das novidades, tornando os concertos um verdadeiro passeio pela discografia da banda.
Onde comprar: www.fuzzondiscos.com.br
Redes sociais:
SERVIÇO – MATANZA RITUAL EM SÃO PAULO
Data: 21 de novembro de 2025 (sexta-feira)
Local: Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo/SP
Abertura das portas: 20h00
Show time: 22h00
Classificação: +18
Venda online: Clube do Ingresso

