Magistry explora nova sonoridade no EP acústico "The Delightful Companion"

Banda curitibana aposta em viola portuguesa, harpa e arranjos desplugados enquanto prepara novo álbum inspirado em Exu Sete Encruzilhadas da Lira

Crédito foto: @olimakerfilm

via Acesso Music


A banda curitibana Magistry lançou recentemente o EP acústico The Delightful Companion. Com uma estética desplugada que conta com instrumentos como viola portuguesa e harpa, o disco valoriza a força harmônica e melódica das composições da Magistry.


É o primeiro lançamento da banda desde o EP Venus Mellifera, que saiu em setembro do ano passado e combina elementos de gothic, doom e metal sinfônico, incorporando instrumentos como saxofones, trombones e trompetes. The Delightful Companion vai em um caminho mais oposto, mais minimalista, mas mantendo o espírito criativo da banda em constante mudança.

Ouça The Delightful Companion: https://open.spotify.com/intl-pt/album/3T3fiXHs0RJbuywFuyvYnb


Atualmente, a banda trabalha em seu próximo álbum,
Lord of the Seven Crossroads, que será inspirado na história do Exu Sete Encruzilhadas da Lira e trará mais uma reinvenção ao apresentar uma forte influência da música brasileira, misturando o metal sinfônico com toques de terreiro, fandango, samba, bossa nova, reggae e baião. O trabalho, que contará com convidados muito especiais que serão revelados em breve, está em meio à produção e tem lançamento previsto ainda para 2026.


Sobre a banda

A formação da Magistry conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.


Marcada pela excelência instrumental, a sonoridade da banda combina elementos de diversos subgêneros do metal como o death, o gothic e o doom. O uso de orquestração traz instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam a influência da música erudita.


Em setembro de 2025, foram a banda convidada da vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish) em shows aclamados nas cidades de Curitiba e São Paulo.


Siga em @magistryband


Outras notícias

Masters of Voices revela setlist da turnê com Eric Martin, Edu Falaschi, Tim “Ripper” Owens e Jeff S
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Repertório reúne clássicos de Judas Priest, Mr. Big, Angra, Journey, Black Sabbath, Talisman e Yngwie Malmsteen para a turnê pela América do Sul.
Skin Culture assina com a Combat Records e reforça expansão internacional
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Banda brasileira de groove metal passa a integrar o casting do histórico selo responsável por lançar nomes como Megadeth, Death e Exodus.
Ploho anuncia turnê brasileira com seis shows em novembro
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Banda siberiana de pós-punk passa por São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belém na etapa nacional da turnê latino-americana de 2026.
Dethklok anuncia primeiro show no Brasil em outubro
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Banda criada em Metalocalypse estreia no país com Gene Hoglan na bateria e apresentação única em São Paulo.
Samael lança
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Ícone suíço do metal extremo apresenta faixa sobre superação e dá sequência ao novo capítulo iniciado com "Black Matter Manifesto".
Behemoth anuncia
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Banda polonesa apresenta a faixa-título do lançamento previsto para setembro com videoclipe inédito e material exclusivo para colecionadores.
Outer Genesis relança álbum de estreia com versão remasterizada de
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Banda mineira revisita seu primeiro disco com nova masterização e reforça a identidade construída no metal alternativo e progressivo.
Trompas estreia com o EP
Por Rato de Show 26 de junho de 2026
Nova banda de Wally, ex-CPM 22, apresenta seis faixas marcadas por riffs pesados, atmosfera densa e letras sobre angústia e desgaste emocional.
Epica lança versão ao vivo de
Por Rato de Show 25 de junho de 2026
Faixa reúne Alissa White-Gluz, Elize Ryd e Charlotte Wessels em apresentação diante de 10 mil fãs no Ziggo Dome.