Lavolta apresenta “Solidão” e reforça nova fase mais introspectiva e luminosa
Single integra o álbum “O Acaso Não Costuma Falhar” e amplia o discurso lírico da banda paulista
Crédito foto: @pedroarnts
via Tedesco Mídia
Em nova fase lírica, com uma perspectiva de esperança e introspecção, a Lavolta solta 'O Acaso Não Costuma Falhar', o segundo single do novo EP No Jardim dos Acasos. A música inspirada em um poema de Marcelo Yuka (O Rappa), fala sobre encontros e está disponível nas plataformas de streaming. Ouça aqui.
Atrelado ao conceito do acaso como algo misterioso mas natural, a letra faz parte da passagem de visão de mundo menos niilista e mais esperançosa das questões existências.
Como ressalta a Lavolta, 'O Acaso Não Costuma Falhar' apresenta o lado mais rock da banda, sobretudo trazendo um arranjo que poderia estar no primeiro álbum, Sublimar, bem menos acústico.
"Quisemos fazer esse contraste para mostrar para o público que ainda vamos manter as influências de rock nos trabalhos futuros, ainda que com um discurso diferente nas letras", eles apontam.
Solidão, o primeiro single da nova fase
“Solidão” chega com um pedigree de peso na produção. A canção foi produzida por Gustavo Bertoni, guitarrista e vocalista da renomada banda Scalene, conhecido por seu trabalho visceral e técnico. Ouça aqui.
É um rock que acolhe, reflete e, finalmente, aponta para a luz que pode surgir do olhar para dentro.
A mixagem e masterização ficaram a cargo do consagrado engenheiro de áudio Nobru Bueno, assegurando a potência e a nuance sonora que são marcas da Lavolta.
Mais do que um novo lançamento, “Solidão” simboliza uma evolução no discurso da banda. Se antes as letras navegavam por águas mais melancólicas, este novo trabalho aponta para um horizonte de esperança e resiliência.
A solidão, tema central da canção, não é apresentada como um fardo, mas como um espaço necessário de introspecção – uma saída possível e uma forma de enfrentar os problemas a partir de um olhar interno.
Ficha técnica: O Acaso Não Costuma Falhar
Produção musical: LAVOLTA
Mixagem e Masterização: Nobru Bueno
Letra e Música: Neira Galvéz/LAVOLTA
Guitarras: João Pedro César, Neira Galvéz
Vozes: Neira Galvéz
Programações e Beat: João Pedro César
Bateria: Enzo Pellegrino
Contrabaixo: Marco Angelotti
Lavolta, a banda
Formada em 2013 em São Bernardo do Campo (SP), a Lavolta vem se destacando no cenário do rock alternativo com seu som único e performances energéticas. Composta por Neira Galvez, João Pedro, Enzo Pellegrino e Marco Angelotti; a banda já lançou 3 álbuns e realizou shows nas casas mais importantes de São Paulo.
Paralelo ao novo álbum, a música 'Celina' foi selecionada pelo produtor Arthur Joly a ser prensando em compacto simples no seu projeto Reco-Raro, pelo selo Reco. É uma composição ainda exclusiva em vinil.
O manifesto da Lavolta é forte e condiz, palavra por palavra, nuance por nuance, o que de fato entregam:
"Damos muito valor para as letras e acreditamos que há uma tradição lírica no rock brasileiro que merece ser honrada, desejamos ter uma discografia cada vez mais consistente em termos sonoros e líricos, misturando questionamentos existenciais, críticas sociais e relatos pessoais para além dos clichês".
Lavolta nas redes sociais
Tik Tok: @lavoltaoficial
Instagram: instagram.com/lavoltaoficial
YouTube: youtube.com/lavoltaoficial

