Do palco à estrada: Exkil lança lyric video de “Drive You Nuts”
Bastidores, viagens e humor marcam o novo registro do grupo piracicabano
Crédito Foto: Leonardo Benaci
A banda piracicabana de thrash metal Exkil lançou o primeiro lyric video de sua carreira, para a faixa “Drive You Nuts”, parte do álbum de estreia Violence Prevails, lançado em julho deste ano. O material marca uma nova etapa na divulgação do disco e sucede os clipes de “Violence Prevails”, “Titans Rising”, com participação de Marcello Pompeu (Korzus), e “Reckoning”, escolhida pelos fãs em ação interativa promovida pela banda.
Diferente de produções convencionais, o vídeo combina imagens de ensaios, viagens e bastidores, incluindo trechos do quadro “Exkil On The Road”, exibido no canal oficial do grupo no YouTube. A montagem, criada pelo guitarrista Gabriel Bunho, explora um registro espontâneo e direto, em sintonia com a proposta bem-humorada e provocativa da letra.
O debut
Violence Prevails reúne 11 faixas que transitam entre crítica social e agressividade musical. Produzido por
Franco Torrezan no
Casarão Music Studio, o disco se destaca por riffs densos, vocais intensos e bateria precisa. A arte de capa, assinada por
Douglas Alves, simboliza corrupção e decadência moral por meio da representação da Justiça sendo sufocada por uma serpente.
O repertório aborda questões como o impacto psicológico da guerra, vícios, fake news, narcisismo e distorções da justiça. Entre os destaques estão a abertura instrumental “Oblivion” e o encerramento “Lies”, que reforça a ideia de como repetições de falsidades podem se consolidar como verdades.
Formada por Daniel Ferrante (vocal e guitarra), Gabriel Bunho (guitarra), Evandro Tapia (baixo) e Evandro Kandalaft (bateria), a Exkil surgiu oficialmente em 2022 e desde então já dividiu palco com nomes como Hatefulmurder, The Damnnation, Cranial Crusher, Setfire, Tigguo Cobauc e Viper.
Com forte aposta no material autoral, o grupo vem se consolidando como parte da renovação do thrash nacional, trazendo letras que mesclam vivência pessoal e crítica social.
