Death Before Dishonor e Ladrones: hardcore e rap metal nesta sexta-feira em São Paulo
Burning House recebe encontro de gerações do hardcore latino-americano
Créditos foto: Divulgação
via Tedesco Mídia
As bandas Death Before Dishonor (Boston, EUA) e Ladrones (México) se apresentam em São Paulo/SP nesta sexta-feira (10 de outubro) no Burning House, um evento que reúne dois nomes representativos da cena hardcore e do rap internacional. A produção é da New Direction Productions. Worst e Odeon serão as bandas nacionais de abertura do evento.
Ingressos: fastix.com.br/events/death-before-dishonor-eua-e-ladrones-mexico-em-sao-paulo.
Com mais de duas décadas de atividade e nome representativo no hardcore mundial, o Death Before Dishonor é arrebatador desde o início. O debut é o petardo
Friends Family Forever, que saiu pela
Bridge Nine Records, e logo em seguida já estavam em turnês internacionais ininterruptas com
Agnostic Front,
Champion,
Full Blown Chaos
e
Terror.
Mas foi com 'Count Me In', de 2007, que o Death Before Dishonor se estabeleceu por completo no hardcore mundial, com ritmos variados e breakdowns insanos, além de muitos gang vocals, uma marca forte da banda.
O álbum mais recente do quinteto de Boston é 'Nowhere Bound', lançado maio deste ano, também pela Bridge Nine Records, com produção, engenharia e mix de Zeuss, figura bastante consolidada na música pesada que já trabalhou com Hatebreed, Terror e Madball.
Já o Ladrones traz uma proposta musical híbrida, incorporando rock/metal, hip-hop e a nova onda da música regional mexicana, em um estilo autodefinido como “Flow Pesado”. A banda é nome recorrente de importantes festivais do México e tem presença forte nas plataformas digitais.
'Mexican Pesado' é o disco mais recente, lançado no começo de 2025, com um som enraizado na diversidade cultural e social de Jalisco.
A banda reúne figuras de destaque da cena mexicana e é vinculada ao selo independente Alzada do experiente produtor Alan Ledesma. Zxmyr e Cirujano Resendez, nos vocais, são nomes famosos do rap local, enquanto o instrumental conta com músicos com passagens pela cena hardcore, reggae e metalcore do México. Como José Macario, reconhecido por sua técnica com guitarras de 9 cordas (entre outros instrumentos).
Já no que diz respeito a representação do verde e amarelo, o Worst, formado em 2011 em São Paulo, é hoje um dos pilares do hardcore nacional. Com letras intensas e som agressivo, o grupo liderado por Thiago Monstrinho e Fernando Schaefer (ex-Korzus, Rodox) se destacou com discos como Te Desejo Todo o Mal do Mundo (2013), Cada Vez Pior (2014) e Deserto (2018), com o também lançamento mais recente, Flesh (2025).
O
Odeon, por sua vez, representa uma nova geração de peso, com uma proposta que une técnica, groove e melodia. O grupo nasceu após o fim do
Vitalism e lançou o EP
021/011 em 2024, explorando um som moderno e versátil, mesclando metal, pop e rock alternativo.
Como parte das ações da
NDP Live, os fãs também podem aproveitar o
combo promocional “2x1”, que garante entrada para dois shows pelo preço de um — o evento do dia 10/10 (Death Before Dishonor + Ladrones) e o show do
Integrity, no dia 26/10, também em São Paulo. A promoção é válida enquanto durarem os estoques e pode ser resgatada no site
ndplive.com.br.
SERVIÇO – DEATH BEFORE DISHONOR + LADRONES
Data: 10 de outubro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 19h (abertura da casa)
Local: Burning House – Av. Santa Marina, 247 – Água Branca – São Paulo/SP
Ingressos:
fastix.com.br/events/death-before-dishonor-eua-e-ladrones-mexico-em-sao-paulo
Valores: A partir de R$ 180,00 (meia solidária e meia estudante)
Promoção: Combo NDP Live 2x1 – válida para Death Before Dishonor + Ladrones (10/10) e Integrity (26/10)
