Boris faz show inédito e esgotado em São Paulo neste domingo (30)

Turnê de 20 anos de Pink chega ao Brasil; Siena Root abre a noite

Crédito foto: Miki Matsushima

via Tedesco Mídia


Em celebração do 20º aniversário do icônico álbum Pink, a lenda do rock psicodélico japonês Boris se apresenta pela primeira vez no Brasil com um show já sold out neste domingo (30), no Fabrique Club (São Paulo/SP).


A abertura será com a banda sueca de rock vintage Siena Root, que também está pela primeira vez no país.


A produção é conjunta entre Powerline Music & BooksAbraxas e Maraty.


Boris foi formado em 1992 e chegou à formação atual da banda com Takeshi, Wata e Atsuo em 1996. O trio fundiu o rock pesado cativante com paisagens sonoras expansivas e experimentais, duas forças aparentemente opostas trazidas à harmonia em um único plano sônico.


É ainda hoje uma das bandas mais experimentais e respeitadas do underground global por sua capacidade camaleônica de transitar entre gêneros como drone metal, noise rock, sludge, shoegaze, ambient, punk, doom e psicodelia, frequentemente dentro de um mesmo álbum ou até de uma mesma música.


Com Pink como um ponto crucial, lançado em 2006, Boris evoluiu e aprofundou ainda mais sua própria definição de "pesado" ao lançar um imenso corpo de trabalho, enquanto expandia o escopo de seus esforços criativos.


Mesmo agora, eles permanecem inabaláveis por convenções, refinando uma estética singular que desafia a previsibilidade. Esta turnê que celebra o 20º aniversário de Pink será realizada pela formação de três integrantes daquela época.


Centrada em faixas de Pink, a turnê contará com o mesmo setlist que ousadamente repintou o mapa do rock pesado com suas cores sonoras vívidas.

Siena Root, quarteto sueco pioneiro do rock vintage, enfim desembarca no Brasil neste fim de ano para três apresentações como parte da turnê mundial do álbum duplo ao vivo "Made in KuBa", um registro lançado para consagrar o ótimo momento da atual formação.


Com realização da Abraxas, a inédita vinda do Siena Root contempla dois shows em São Paulo/SP. O primeiro é dia 30/11 no Fabrique Club, junto ao Boris em evento já sold out.


O outro é dia 2/12, em apresentação solo no La Iglesia, com o Hammerhead Blues na abertura. Neste show extra, os suecos farão um show mais longo e exclusivo. Ingressos aqui.


Os suecos, antes, se apresentam dia 29/11 no Rio de Janeiro/RJ, no La Esquina (Lapa), a partir das 20h. A banda de abertura é a Muladhara, do selo da Abraxas Records. Ingressos: sympla.com.br/evento/siena-root-29-de-novembro-no-rio-de-janeiro/3170163.


A vocalista é Zubaida Solid é a voz dos dois últimos discos de estúdio: The Secret of Our Time (2020) e mais explicitamente em Revelation (2023). Sua performance vocal combina “alma/blues” com referências a vozes femininas clássicas do rock setentista.

A entrada da Zubaida consolidou ainda mais a identidade do Siena Root e deu mais versatilidade à sonoridade, que vai do rock pesado psicodélico até folk acústico.


A sonoridade do Siena Root também é conhecida como hard/psych rock à moda antiga, uma combinação (tradição + autenticidade + originalidade) que torna a banda atraente para públicos que valorizam tanto as raízes do rock quanto abordagens novas.


SERVIÇO Boris (Japão) + Siena Root (Suécia) em São Paulo

Data: 30 de novembro de 2025

Horário: 18h (abertura da casa)

Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 - Barra Funda, São Paulo/SP)

Ingressoshttps://fastix.com.br/events/boris-em-sao-paulo - SOLD OUT!

BBoris no Brasil