Beyond The Black lança videoclipe de “The Art Of Being Alone” com participação de Chris Harms
Single antecipa o novo álbum Break The Silence, que chega em 9 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast
Créditos foto: Divulgação/Nuclear Blast
O
Beyond The Black lançou o videoclipe de seu novo single,
“The Art Of Being Alone”, faixa que conta com a participação de
Chris Harms, vocalista da banda alemã
Lord Of The Lost. A música integra o próximo álbum da banda,
Break The Silence, que será lançado no dia 9 de janeiro de 2026 pela
Nuclear Blast Records.
Abordando temas como saúde mental, autoempoderamento e resiliência, “The Art Of Being Alone” combina intensidade melódica com lirismo profundo. O videoclipe reflete esse contraste, mostrando a sensação de solidão e opressão, mas conduzindo o espectador até um desfecho de autoconsciência e libertação.
A vocalista Jennifer Haben comentou sobre o lançamento: “‘The Art Of Being Alone’ é uma das músicas mais emocionantes para nós, pois nasceu de batalhas pessoais e reflexões silenciosas. Queríamos que ela fosse ao mesmo tempo frágil e poderosa, acreditamos que muitos de vocês poderão encontrar suas próprias histórias nas entrelinhas. Ter Chris Harms ao nosso lado, com sua voz e personalidade únicas, foi absolutamente perfeito, trazendo ainda mais profundidade e tornando a faixa ainda mais especial”.
Já Chris Harms destacou a parceria: “Esse dueto já estava mais do que atrasado! Há mais de 10 anos, Lord Of The Lost e Beyond The Black vêm se cruzando — nos gostamos e nos respeitamos, e sempre foi evidente que as vozes de Jenny e a minha funcionariam muito bem juntas. Agora, finalmente, fizemos isso acontecer e criamos essa música poderosa e arrebatadora juntos! Estou muito feliz com o resultado!”.
O sexto álbum Break The Silence será um trabalho conceitual com raízes no metal melódico e influências étnicas, explorando temas de comunicação, força interior e reconexão em um mundo fragmentado. Faixas como “Let There Be Rain”, “(La Vie Est Un) Cinéma”, “Ravens” e “The Flood” reforçam a ideia de como a presença (ou ausência) de palavras pode moldar realidades.
Tracklist – Break The Silence
- Rising High
- Break The Silence
- The Art Of Being Alone (feat. Lord Of The Lost)
- Let There Be Rain (feat. The Mystery Of The Bulgarian Voices)
- Ravens
- The Flood
- Can You Hear Me (feat. Asami from Lovebites)
- (La Vie Est Un) Cinéma
- Hologram
- Weltschmerz
Formado na Alemanha em 2014, o Beyond The Black rapidamente se consolidou como um dos nomes mais relevantes do metal sinfônico moderno. O álbum de estreia Songs Of Love And Death (2015) foi sucesso imediato, permanecendo semanas no Top 15 das paradas alemãs e vencendo o Metal Hammer Award de “Melhor Álbum de Estreia”. O segundo trabalho, Lost In Forever (2016), alcançou a 4ª posição nas paradas e levou a banda a turnês internacionais pela Europa, Rússia e Japão.
Com Heart Of The Hurricane (2018), o grupo realizou sua primeira turnê como headliner na Europa, e o álbum seguinte, Horizons (2020), chegou ao 3º lugar nas paradas alemãs. O autointitulado Beyond The Black (2023) consolidou a banda em rankings globais, marcando presença inclusive nos EUA.
Nos últimos anos, o grupo expandiu sua presença internacional, passando pela Austrália, Nova Zelândia e América Latina, onde se apresentou como headliner em países como Argentina, Chile e México, além de marcar presença no festival
Bangers Open Air, no Brasil. Em 2025, a banda participou de festivais de peso como
Wacken Open Air, Hellfest e
Graspop, e em 2026 embarca na turnê
Rising High, acompanhando o lançamento de
Break The Silence.
