Beyond The Black lança videoclipe de “The Art Of Being Alone” com participação de Chris Harms

Single antecipa o novo álbum Break The Silence, que chega em 9 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast

Créditos foto: Divulgação/Nuclear Blast


O
Beyond The Black lançou o videoclipe de seu novo single, “The Art Of Being Alone”, faixa que conta com a participação de Chris Harms, vocalista da banda alemã Lord Of The Lost. A música integra o próximo álbum da banda, Break The Silence, que será lançado no dia 9 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast Records.


Abordando temas como saúde mental, autoempoderamento e resiliência, “The Art Of Being Alone” combina intensidade melódica com lirismo profundo. O videoclipe reflete esse contraste, mostrando a sensação de solidão e opressão, mas conduzindo o espectador até um desfecho de autoconsciência e libertação.



A vocalista Jennifer Haben comentou sobre o lançamento: “‘The Art Of Being Alone’ é uma das músicas mais emocionantes para nós, pois nasceu de batalhas pessoais e reflexões silenciosas. Queríamos que ela fosse ao mesmo tempo frágil e poderosa, acreditamos que muitos de vocês poderão encontrar suas próprias histórias nas entrelinhas. Ter Chris Harms ao nosso lado, com sua voz e personalidade únicas, foi absolutamente perfeito, trazendo ainda mais profundidade e tornando a faixa ainda mais especial”.

Chris Harms destacou a parceria: “Esse dueto já estava mais do que atrasado! Há mais de 10 anos, Lord Of The Lost e Beyond The Black vêm se cruzando — nos gostamos e nos respeitamos, e sempre foi evidente que as vozes de Jenny e a minha funcionariam muito bem juntas. Agora, finalmente, fizemos isso acontecer e criamos essa música poderosa e arrebatadora juntos! Estou muito feliz com o resultado!”.



O sexto álbum Break The Silence será um trabalho conceitual com raízes no metal melódico e influências étnicas, explorando temas de comunicação, força interior e reconexão em um mundo fragmentado. Faixas como “Let There Be Rain”, “(La Vie Est Un) Cinéma”, “Ravens” e “The Flood” reforçam a ideia de como a presença (ou ausência) de palavras pode moldar realidades.


Tracklist – Break The Silence

  1. Rising High
  2. Break The Silence
  3. The Art Of Being Alone (feat. Lord Of The Lost)
  4. Let There Be Rain (feat. The Mystery Of The Bulgarian Voices)
  5. Ravens
  6. The Flood
  7. Can You Hear Me (feat. Asami from Lovebites)
  8. (La Vie Est Un) Cinéma
  9. Hologram
  10. Weltschmerz

Formado na Alemanha em 2014, o Beyond The Black rapidamente se consolidou como um dos nomes mais relevantes do metal sinfônico moderno. O álbum de estreia Songs Of Love And Death (2015) foi sucesso imediato, permanecendo semanas no Top 15 das paradas alemãs e vencendo o Metal Hammer Award de “Melhor Álbum de Estreia”. O segundo trabalho, Lost In Forever (2016), alcançou a 4ª posição nas paradas e levou a banda a turnês internacionais pela Europa, Rússia e Japão.


Com Heart Of The Hurricane (2018), o grupo realizou sua primeira turnê como headliner na Europa, e o álbum seguinte, Horizons (2020), chegou ao 3º lugar nas paradas alemãs. O autointitulado Beyond The Black (2023) consolidou a banda em rankings globais, marcando presença inclusive nos EUA.


Nos últimos anos, o grupo expandiu sua presença internacional, passando pela Austrália, Nova Zelândia e América Latina, onde se apresentou como headliner em países como Argentina, Chile e México, além de marcar presença no festival Bangers Open Air, no Brasil. Em 2025, a banda participou de festivais de peso como Wacken Open Air, Hellfest e Graspop, e em 2026 embarca na turnê Rising High, acompanhando o lançamento de Break The Silence.

beyond the black EU tour